Ásia MUNDO Tailândia

Um paraíso chamado Maya Bay – Sleep Aboard

Sleep Aboard – Vale a pena ou não?

Como recebi muitas perguntas no Instagram via direct se valia a pena ou não fazer o Sleep Aboard em Maya Bay na Tailândia, resolvi escrever logo esse post.
Como eu fiz o passeio, posso contar sobre a minha experiência e aí vcs tiram suas próprias conclusões.

A famosa praia do filme A Praia - Maya Bay

Bom eu fiz o passeio que dorme na famosa “A Praia” a maravilhosa e paradisíaca “Maya Bay”, a praia do filme do Leonardo Di Cáprio.

Paraíso chamado Maya Bay

Maya Bay - Thailand

O passeio se chama Sleep Aboard. Só um barco tem permissão para fazer esse passeio, portanto é preciso reservar e pagar com bastante antecedência, caso contrário, não conseguirá fazê-lo.

Sleep Aboard em Maya Bay - Tailândia

Eu reservei e paguei (cartão de crédito) o passeio no site http://www.mayabaytours.com/sleepaboard-trekksoft com 3 meses de antecedência.

 

VALOR

O passeio custou 3500 Bat`s por pessoa, aproximadamente R$ 350,00 reais, inclui lanche, um jantar simples na praia (arroz, frango e salada de legumes), bebidas alcoólicas servidas naqueles famosos baldinhos da Tailândia (vodca ou rum tailandês), e café da manhã (frutas, pães, torradas e ovos).

O QUE LEVAR

Só é permitido levar uma pequena mochila, a mala vc tem que deixar no hotel que irá se hospedar depois, ou a própria companhia do barco tem um guarda volumes gratuito localizado no escritório da empresa, mas eu preferi deixar no hotel que iríamos nos hospedar na volta.

 

Só não abri mão de levar minha boia de Donut`s rs! E foi uma ideia e tanto, ela deu um diferencial nas minhas fotos, deixando-as mais lindas ainda.

A Praia

Sonho realizado - Maya Bay

Respondendo à perguntas se é perigoso levar eletrônicos, não vi perigo não!

 

Tailândia não é como o Brasil, até dá para deixar sua mochila com seus eletrônicos dentro no barco e ir nadar, claro que eu coloquei eles escondido, e sempre que podia ia ver se estava tudo lá ainda! Neuras de uma brasileira, rs!

 

Mas dificilmente os outros turistas mexem nas suas coisas e a tripulação em si que trabalha no barco é muito respeitosa também.

 

INÍCIO DA AVENTURA

Bom vai começar a aventura, rs! Saímos 15h do porto de Phi Phi Don, quando vc chega no porto é fácil localizar o barco, fica logo na entrada do lado direito e tem o nome pintado bem grande.

 

Entrando no barco, ache logo o lugar onde vc deixará suas coisas e o canto onde será sua cama, vc receberá sacos, colchonetes e travesseiros, tudo no estilo aventura kkk.

 

Logo o barco estará com a tripulação completa e partirá rumo a Maya Bay. No caminho para Maya Bay, o barco faz uma parada fora das cavernas Viking, depois faz uma pausa para snorkel e caiaque em frente à praia de Maya Bay.

 

O mar da Tailândia é lindo e cheio de peixinhos coloridinhos, logo após fomos recebidos com frutas frescas como chá da tarde.

Maya Bay - Thailand

Águas transparentes da Maya Bay - Tailândia

Paraíso chamado Maya Bay

Conforme a tarde vai chegando, o barco chega na famosa Maya Bay! Como ele faz isso à tardezinha, a praia já está bem mais vazia, o que nos permite tirar fotos lindas e sem aquele monte de turistas intrometidos, rs!

 

SONHO

Eu nem acreditava que estava em Maya Bay, nossa gente! Ela é realmente lindaaaa, sonhei tanto com aquele lugar que assisti umas 3 vezes o filme só para ficar vendo aquela praia e me imaginando lá!

 

A água é de uma cor azul clara, tão transparente que dá pra ver o fundo do mar. Eu estava muito feliz, realizando mais um SONHO!

 

Maya Bay - Thailand

Donuts em Maya Bay

Assim que a noite chega, a praia … acreditem, fica só para o nosso grupo! Só nós e aquela praia paradisíaca!

Phi Phi Island

Por trás da praia tem uma casinha, onde o luau começa, achei uma experiência bem diferente, pude conhecer e fazer amizades com pessoas de várias partes do mundo! Adoramos conhecer dois casais portugueses e eles foram a nossa companhia durante o passeio todo.

Nosso Luau na praia de Maya Bay

Bom gente! Eu estava com medo de mosquitos, levei repelente, mas graças à Deus quase não tinha! Jantamos sentados em esteiras de palha no chão ao redor de uma fogueira e lá ficamos por muito tempo, brincando, cantando, conversando.

Luau em Maya Bay

Aproximando-se de dez horas, tivemos que deixar a praia e partimos em barquinhos até o nosso barco que estava ancorado lá no meio do mar.
Chegando lá fomos convidados a colocar o colete salva vidas, snorkels e nadadeiras para ver os plânctons, estava frio, mas a vontade de ver era tão grande que resolvi encarar, “sabe Deus quando teria essa oportunidade de novo”. Foram poucas as pessoas que não tiveram coragem de entrar na água.

 

É lindo, você só consegue ver com máscaras e se mexer os braços e pernas na água fortemente! Como estávamos em um grupo grande e eu já estava cansada de movimentar meus braços eu abaixava a minha cabeça na água e aproveitava o movimento do braço dos outros integrantes do grupo kkkk, esperta eu né?

 

É como se vários vaga-lumes minúsculos estivessem embaixo da água, é uma cena linda, uma pena que não aparece nas fotos!

 

Depois de ver os plânctons fomos recebidos com um balde de água “limpa” para tirar a água salgada do corpo! E era a hora de nos prepararmos para dormir, sim gente, sem banho kkkkk.

 

Dormir mais ou menos, eu não consegui pregar o olho nem um minuto, não sei se era o colchonete duro no chão, o barulho da chuva que tinha começado a cair, o barulho do nosso amigo português vomitando pq tinha comido algo em Phi Phi Island que o tinha feito mal, a ansiedade de estar em um lugar tão sonhado e mágico, as minhas costas ardendo do sol que tinha queimado meu corpo dias antes ou o fato de estar dormindo apertadinha perto de várias pessoas.

Nossos aposentos no barco de Maya Bay

O dia clareou e infelizmente a chuva continuou, se tivesse parado teríamos mais um tempo para visitar e fotografar Maya Bay, mas como a chuva não colaborou ficamos mais um pouco em frente à Maya Bay e às 09 horas da manhã o barco partiu de volta ao porto de Phi Phi Don.

 

* Se eu dormi: nãoooo;
* Se eu consegui comer a comida do barco: até que consegui, pelo menos pegaram leve na pimenta.
* Se eu gostei MUITOOOO;
* Se eu faria novamente: COM CERTEZA!!

 

Existe outra forma de ver Maya Bay vazia, madrugando na praia, você deve contratar um long tail boat e combinar para que saiam bem cedo de Phi Phi!

Maya Bay - Tailândia

São essas experiências que tornam a viagem mais inesquecível, adoro fazer coisas fora do normal, menos óbvias e ter a oportunidade de dormir e acordar em um paraíso assim foi incrível. Faria tudo de novo!

 

Espero ter tirado todas as dúvidas de vcs.

 

Beijos até a próxima!

«

»

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado.